Notícia publicada no site do Tribunal de Justiça do Tocantins no dia 04 de abril de 2019 (leia aqui).
Ao destinar verbas das transações penais, o Poder Judiciário contribui para que as crianças tenham uma melhor relação com os pais privados de liberdade, nos dias de visitas. Beneficiada por essa iniciativa, a Cadeia Pública de Araguatins ganhou, nesta quinta-feira (04/04), uma brinquedoteca, que também teve a participação direta do Fórum da Comarca do município e a unidade prisional.
Para tornar o ambiente mais agradável para as crianças, o espaço disponibilizado, agora ocupado por brinquedos e jogos, recebeu pinturas temáticas do universo infantil.
Para a juíza titular da comaca, Nely Alves da Cruz, a brinquedoteca proporcionará um ambiente menos traumatizante às crianças, “já que vai deixar a interação entre pais e filhos mais descontraída, harmônica e humanizada”.
A magistrada também agradeceu a colaboração e dedicação dos agentes prisionais, do chefe da cadeia e, em especial, da servidora terceirizada Núbia Maria de Jesus, que “teve a iniciativa, além de empreender todos os esforços necessários ao ir atrás de doações para criação desse espaço para as crianças que estão neste momento desassistidas pelos pais”, explicou a magistrada.
Leia também: