preso

Evinis Talon

TJ/TO: Com brinquedoteca, cadeia torna ambiente mais agradável para crianças durante visita aos pais

04/04/2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Livro autografado e com dedicatória. Veja os planos anual e semestral (CLIQUE AQUI). O curso também tem MODELOS DE PEÇAS!
Livro sem autógrafo: CLIQUE AQUI

Notícia publicada no site do Tribunal de Justiça do Tocantins no dia 04 de abril de 2019 (leia aqui).

Ao destinar verbas das transações penais, o Poder Judiciário contribui para que as crianças tenham uma melhor relação com os pais privados de liberdade, nos dias de visitas. Beneficiada por essa iniciativa, a Cadeia Pública de Araguatins ganhou, nesta quinta-feira (04/04), uma brinquedoteca, que também teve a participação direta do Fórum da Comarca do município e a unidade prisional.

Para tornar o ambiente mais agradável para as crianças, o espaço disponibilizado, agora ocupado por brinquedos e jogos, recebeu pinturas temáticas do universo infantil.

Para a juíza titular da comaca, Nely Alves da Cruz, a brinquedoteca proporcionará um ambiente menos traumatizante às crianças, “já que vai deixar a interação entre pais e filhos mais descontraída, harmônica e humanizada”.

A magistrada também agradeceu a colaboração e dedicação dos agentes prisionais, do chefe da cadeia e, em especial, da servidora terceirizada Núbia Maria de Jesus, que “teve a iniciativa, além de empreender todos os esforços necessários ao ir atrás de doações para criação desse espaço para as crianças que estão neste momento desassistidas pelos pais”, explicou a magistrada.

Leia também:

  • Provas invasivas e não invasivas no processo penal (leia aqui)
  • Execução penal: o direito de visita (leia aqui)
  • Meu primeiro júri (leia aqui)

Evinis Talon é Advogado Criminalista (com foco em consultas e pareceres), professor de cursos de pós-graduação, Mestre em Direito, especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de livros e artigos e palestrante.


Quer citar este texto em algum artigo, TCC ou peça processual? Então CLIQUE AQUI e preencha: nome do autor (Evinis Talon), título, site (basta copiar e colar) e a data de hoje. Depois clique em “gerar referência”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se e receba as novidades mais importantes diretamente no seu email!

Telefone / Whatsapp: (51) 98031-8179 | Email: contato@evinistalon.com

Evinis Talon © Todos os Direitos Reservados - 2018