Júri

Evinis Talon

TJ/RS – Caso Kiss: Sorteados jurados para composição do Júri em Santa Maria

27/02/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

URGENTE! 20% de desconto no curso de Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal na semana do meu aniversário

Até o dia 5 de julho!

Selecione o plano e insira o cupom: hoje20

CLIQUE AQUI

Notícia publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), no dia 26 de fevereiro de 2020 (leia aqui).

O sorteio dos jurados que irão integrar o Conselho de Sentença do júri de Luciano Bonilha Leão foi realizado no início da tarde de hoje, no Salão do Júri do Foro da Comarca de Santa Maria.

O procedimento foi conduzido pelo Juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo criminal e Presidente do Tribunal do Júri. O magistrado fez o sorteio na presença dos Promotores de Justiça, dos defensores de Luciano e de representantes da OAB/RS.

Ao contrário dos empresários Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann e do músico Marcelo de Jesus dos Santos, o produtor musical não solicitou desaforamento (transferência de Comarca) do júri.

Ao todo, foram sorteados os nomes de 25 titulares e 35 suplentes. No dia do julgamento, os 25 titulares comparecerão ao Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria, onde será realizado o júri. Desse grupo, serão sorteados sete jurados que integrarão o Conselho de Sentença. Os suplentes poderão ser requisitados caso algum titular não possa comparecer por motivo justificado.

O júri será realizado no próximo dia 16 de março de 2020, a partir das 10h, no Centro de Eventos da UFSM.

Presenças

Acompanharam o sorteio os Promotores de Justiça David Medina da Silva e Lúcia Helena Callegari, a Defensora Pública Tamara Agostini, as Advogados de defesa Jean de Menezes Severo, Gustavo da Costa Nagelstein, Tomás Antônio Gonzaga, Filipe Décio Trelles, Martin Mustschall Gros e a representante da Ordem dos Advogados/subseção Santa Maria, Juliane Korb.

Credenciamento

O credenciamento da imprensa segue até o dia 6 de março de 2020, 18h.

Acesse: http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=495042.

Leia também:

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista com atuação no Brasil inteiro, com 12 anos de experiência na defesa penal, professor de cursos de mestrado e doutorado com experiência de 11 anos na docência, Doutor em Direito Penal pelo Centro de Estudios de Posgrado (México), Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona), Máster en Derecho Probatorio (Universidade de Barcelona), Máster en Derechos Fundamentales (Universidade Carlos III de Madrid), Máster en Política Criminal (Universidade de Salamanca – cursando), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação), palestrante que já participou de eventos em 3 continentes e investigador do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) de Portugal. Citado na jurisprudência de vários tribunais, como TRF1, TJSP, TJPR, TJSC, TJGO, TJMG, TJSE e outros.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Aborto

Aborto Os crimes de aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento e

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com

× Fale com o Dr. Evinis Talon