right-4944555_1280

Evinis Talon

Na sua opinião, qual é a melhor coisa no Direito?

12/03/2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

URGENTE! 20% de desconto no curso de Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal na semana do meu aniversário

Até o dia 5 de julho!

Selecione o plano e insira o cupom: hoje20

CLIQUE AQUI

Na sua opinião, qual é a melhor coisa no Direito?

Ontem, perguntei aqui se vocês recomendariam o Direito para algum parente ou amigo. Vi vários comentários interessantes nós dois sentidos (sim e não). Hoje, a pergunta é diferente. Depois de ingressar na faculdade de Direito ou começar a advogar, qual foi a melhor coisa que você viu? Qual é a melhor parte?

Particularmente, eu gosto muito de duas coisas:

  1. A parte da leitura. Apesar de atuar apenas na área criminal, sinto que não conseguirei ler todos os livros relevantes de Direito Penal, Processo Penal, Execução Penal e Criminologia (e gosto desse sentimento), pois existem muitas obras interessantes no Brasil e no exterior. Mesmo se eu resolvesse ler apenas os excelentes livros de Criminologia, não daria conta durante a minha vida. Essa sensação de “sempre existe algo para ler” é ótima. Além disso, existem as constantes atualizações. Um livro que você leu em 2022 pode já ter atualizações enormes.
  2. Gosto da possibilidade de trabalhar em qualquer lugar e para qualquer lugar. Comecei na época dos processos físicos, quando precisava fazer carga, ir ao cartório, ver o inquérito na delegacia, devolver processo etc. Para peticionar, levava a petição para fazer o protocolo ou enviada por protocolo integrado. Naquela época, tudo era mais difícil. Hoje, com processo eletrônico (ainda que alguns sistemas não ajudem), podemos ver processos de qualquer canto, peticionando daqui para o resto do Brasil. Eu já tive meus momentos de questionar se gostaria de ficar no Direito, mas essa parte me ajuda a ter qualidade de vida, viver em uma cidade pequena longe das capitais (Gramado) e evitar trânsito e deslocamento para fóruns.

E você? Qual é a melhor parte do Direito?

Quer saber mais sobre esse assunto? Conheça aqui todos os meus cursos.

Leia também:

A incoerência e a falta de opinião dos juristas

STJ: progressão ao condenado por crime hediondo com resultado morte e reincidente genérico (Informativo 755)

STJ: mantida a proibição de advogar a acusada

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista com atuação no Brasil inteiro, com 12 anos de experiência na defesa penal, professor de cursos de mestrado e doutorado com experiência de 11 anos na docência, Doutor em Direito Penal pelo Centro de Estudios de Posgrado (México), Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona), Máster en Derecho Probatorio (Universidade de Barcelona), Máster en Derechos Fundamentales (Universidade Carlos III de Madrid), Máster en Política Criminal (Universidade de Salamanca – cursando), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação), palestrante que já participou de eventos em 3 continentes e investigador do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) de Portugal. Citado na jurisprudência de vários tribunais, como TRF1, TJSP, TJPR, TJSC, TJGO, TJMG, TJSE e outros.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com

× Fale com o Dr. Evinis Talon