old-books-436498_1280

Evinis Talon

Como ler muitos livros em pouco tempo e gastando pouco?

24/02/2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

CURSO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DEFENSIVA

Conheça o curso online de investigação criminal defensiva, que tem dezenas de videoaulas e certificado de conclusão.
O valor pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão. Também é possível adquirir (sem parcelamento) no boleto e no PIX. Além disso, tem garantia de 7 dias (cancelamento com reembolso integral dentro desse prazo).
CLIQUE AQUI

Fale diretamente com o Dr. Evinis Talon no Instagram (clique aqui)  ou no WhatsApp (clique aqui).

Como ler muitos livros em pouco tempo e gastando pouco?

Inicia ano, termina ano, mas muitas pessoas não conseguem cumprir as metas estabelecidas. Uma das metas mais comuns é: “neste ano, eu lerei mais”. Contudo, ao final do ano, quantos livros foram efetivamente lidos?
Para superar esse problema, quero dividir uma angústia que eu tinha e como a superei.

Sempre li muito, mas ainda estava insatisfeito. Por algum motivo, eu notava que era possível ler muito mais, considerando o tempo que eu ficava em filas, locais de espera, trânsito, aeroporto etc. Da mesma forma, sempre investi muito em livros, já que considero que todo conhecimento relevante sempre será barato, mas achava que era possível “investir mais inteligentemente”.

Assim, comecei a pesquisar e achei algumas ferramentas ou plataformas interessantes, que permitiram aumentar consideravelmente a minha produtividade
São elas:

  • Kindle Unlimited: é uma plataforma por assinatura da Amazon que permite que você acesse milhões de livros, pagando apenas uma mensalidade de 20 reais. Funciona como um Netflix de livros, possuindo um número significativo de e-books de Direito, Filosofia, Literatura, Sociologia, Economia, Política, empreendedorismo, negócios etc. A grande vantagem é a sincronização, ou seja, você pode configurar no seu celular, tablet e computador, de modo que, ao parar a leitura em um dos dispositivos, continue exatamente no mesmo ponto em outro dispositivo. Além disso, todos os e-books ficam hospedados na nuvem, proporcionando uma excelente mobilidade. Por fim, ressalta-se que muitos dos títulos do Kindle Unlimited não são encontrados nas livrarias convencionais, por terem exclusividade com a Amazon. Link de acesso: Kindle Unlimited
  • Librivox: essa plataforma possui milhares de audiolivros que já estão em domínio público. Utilizando-a no celular, você pode, gratuitamente, ouvir um livro de literatura, história ou filosofia, por exemplo, enquanto faz outras atividades. Basta acessar o link Librivox, escolher o idioma do audiolivro e, em seguida, o título.
  • Archive.org: esse site desconhecido por muitos é uma das maiores iniciativas da internet mundial. Nesse site, é possível encontrar milhões de livros de universidades e órgãos públicos de todo o mundo. Além disso, também há muitos audiolivros e vídeos. Tudo gratuito. O link de acesso é: www.archive.org
  • No meu curso por assinatura, que é uma espécie de “Netflix de Penal, Processo Penal e Execução Penal” (veja aqui), também falo sobre os principais pontos de livros dessas áreas, além de indicar as obras que um apaixonado por essa área deve ler. Também explico como fazer banco de citações doutrinárias e produzir mais artigos.
  • Ubook: funciona como um Netflix de audiobooks. Por 19 reais por mês é possível acessar uma grande quantidade de audiobooks, podendo ouvi-los sem necessidade de conexão com a internet. Link: Ubook

Utilizando essas ferramentas em momentos aparentemente improdutivos (filas, espera, trânsito etc), além de ler livros físicos nos momentos mais tranquilos, já consegui ler ou ouvir neste ano inúmeros livros de Direito, Filosofia, Sociologia, Literatura, empreendedorismo, biografias etc.

Leia também:

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista com atuação no Brasil inteiro, com 12 anos de experiência na defesa penal, professor de cursos de pós-graduação com experiência de 11 anos na docência, Doutorando em Direito Penal pelo Centro de Estudios de Posgrado (México), Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona), Máster en Derecho Probatorio (Universidade de Barcelona), Máster en Derechos Fundamentales (Universidade Carlos III de Madrid), Máster en Política Criminal (Universidade de Salamanca – cursando), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação), palestrante que já participou de eventos em 3 continentes e investigador do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) de Portugal. Citado na jurisprudência de vários tribunais, como TRF1, TJSP, TJPR, TJSC, TJGO, TJMG, TJSE e outros.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com

× Fale com o Dr. Evinis Talon