Notícia publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), no dia 26 de fevereiro de 2020 (leia aqui).
O sorteio dos jurados que irão integrar o Conselho de Sentença do júri de Luciano Bonilha Leão foi realizado no início da tarde de hoje, no Salão do Júri do Foro da Comarca de Santa Maria.
O procedimento foi conduzido pelo Juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo criminal e Presidente do Tribunal do Júri. O magistrado fez o sorteio na presença dos Promotores de Justiça, dos defensores de Luciano e de representantes da OAB/RS.
Ao contrário dos empresários Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann e do músico Marcelo de Jesus dos Santos, o produtor musical não solicitou desaforamento (transferência de Comarca) do júri.
Ao todo, foram sorteados os nomes de 25 titulares e 35 suplentes. No dia do julgamento, os 25 titulares comparecerão ao Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria, onde será realizado o júri. Desse grupo, serão sorteados sete jurados que integrarão o Conselho de Sentença. Os suplentes poderão ser requisitados caso algum titular não possa comparecer por motivo justificado.
O júri será realizado no próximo dia 16 de março de 2020, a partir das 10h, no Centro de Eventos da UFSM.
Presenças
Acompanharam o sorteio os Promotores de Justiça David Medina da Silva e Lúcia Helena Callegari, a Defensora Pública Tamara Agostini, as Advogados de defesa Jean de Menezes Severo, Gustavo da Costa Nagelstein, Tomás Antônio Gonzaga, Filipe Décio Trelles, Martin Mustschall Gros e a representante da Ordem dos Advogados/subseção Santa Maria, Juliane Korb.
Credenciamento
O credenciamento da imprensa segue até o dia 6 de março de 2020, 18h.
Acesse: http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=495042.
Leia também: