indulto

Evinis Talon

TJ/AM: Oficina de empreendedorismo colabora com a reinserção de pessoas em liberdade provisória

26/03/2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

CURSO DE AUDIÊNCIAS CRIMINAIS

Prepare-se para a prática das audiências, com dezenas de vídeos sobre inquirição de testemunhas, interrogatório, alegações finais e muito mais.

CLIQUE AQUI

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Notícia publicada no site do Tribunal de Justiça do Amazonas no dia 19 de março de 2019 (leia aqui).

Vinte pessoas em situação de liberdade provisória participaram nesta terça-feira (19) de uma oficina de fabricação de ovos de páscoa promovida pelo Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac) como parte das ações do Projeto Reeducar.

O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e tem como objetivo contribuir com a reinserção de pessoas em conflito com a Lei.

A oficina foi realizada na sala do Projeto Reeducar, no Fórum Ministro Henoch Reis (bairro de São Francisco) e teve a finalidade de incentivar o empreendedorismo entre os participantes.

Participando do curso, J.P, de 45 anos, agradeceu a oportunidade e comentou que, com as técnicas absorvidas, pretende conseguir uma renda extra. “Eu soube do curso pelos coordenadores do projeto e fiz questão de participar. Minha intenção é recomeçar a vida de forma honesta e este curso será muito útil para meus objetivos de vida”, comentou.

Segundo Nádia Teles, psicóloga do Projeto Reeducar, cursos como este são uma forma alternativa de ressocialização. “No projeto, o reeducando é estimulado a realizar cursos diversos, dentre eles, aqueles voltados para o empreendedorismo e, planejando seu próprio negócio, poderá se reintegrar à sociedade, obtendo o sustento de forma honesta”, disse.

Para a titular da 11ª Vara Criminal e coordenadora do Projeto Reeducar, juíza Eulinete Tribuzy, as capacitações são alternativas para reduzir o índice de reincidência na criminalidade. “É com muita alegria que acompanhamos este curso, com lotação completa. Acreditamos que, com o projeto, estamos valorizando o potencial das pessoas e combatendo a reincidência”, disse a magistrada.

Leia também:

  • Dosimetria da pena e recurso especial (leia aqui)
  • Ensino jurídico: por que devemos levá-lo a sério? (leia aqui)
  • O princípio da insignificância e a habitualidade delitiva (leia aqui)

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Orientações processuais para Advogados (teses, estratégias e dúvidas): clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista (com foco em consultas e pareceres para outros Advogados e escritórios), professor de cursos de pós-graduação, Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona – cursando), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação) e palestrante.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com