júri

Evinis Talon

Link ao vivo do júri do caso da Boate Kiss

01/12/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

URGENTE! 20% de desconto no curso de Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal na semana do meu aniversário

Até o dia 5 de julho!

Selecione o plano e insira o cupom: hoje20

CLIQUE AQUI

Link ao vivo do júri do caso da Boate Kiss

Veja ao vivo e todos os vídeos disponíveis até o momento – clique aqui.

Na manhã da quarta-feira, às 9 horas, serão abertos os trabalhos pelo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Orlando Faccini Neto. Ele analisará pedidos formulados pelas partes e, em seguida realizará o sorteio dos 7 jurados que irão compor o Conselho de Sentença. O momento será transmitido ao vivo. Não há restrição de acesso da imprensa ao plenário nessa etapa, desde que haja espaço no local, respeitando as regras de distanciamento.

Já na parte da tarde, terá início a oitiva de sobreviventes. A previsão é que a sessão siga até às 23 horas. Na primeira fase, a instrução plenária, que deverá se estender por dias, estão previstos para serem ouvidos 14 sobreviventes, 19 testemunhas (5 arroladas pela acusação e 14 pelas defesas – sendo 5 de Elissandro, 5 de Mauro e 4 de Marcelo) e interrogados os 4 acusados. Na segunda etapa, serão 9 horas de debates orais. Por fim, os jurados passarão para votação.

Testemunhas e jurados ficam incomunicáveis com o mundo externo, não tendo acesso a noticiários, redes sociais, telefones e nem podem conversar entre si. Eles serão acompanhados por Oficiais de Justiça. A diferença é que a incomunicabilidade das testemunhas se encerrará depois que elas forem inquiridas (quando poderão ir para as suas casas), enquanto que os jurados seguem nessa condição até o final do julgamento. Sobreviventes não ficam incomunicáveis.

Para acesso ao Foro (pela Av. Aureliano de Figueiredo Pinto), todos os presentes devem apresentar passaporte vacinal ou exame de PCR realizado com 72 horas de antecedência. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Para mais informações sobre o júri, clique aqui.

Fonte: Imprensa do TJRS – leia aqui.

Leia também:

Desafios na execução penal

STJ: Sessão que julgaria réu da Boate Kiss na segunda-feira é suspensa até decisão sobre desaforamento

A banalização da prisão cautelar e a execução antecipadíssima da pena

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista com atuação no Brasil inteiro, com 12 anos de experiência na defesa penal, professor de cursos de mestrado e doutorado com experiência de 11 anos na docência, Doutor em Direito Penal pelo Centro de Estudios de Posgrado (México), Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona), Máster en Derecho Probatorio (Universidade de Barcelona), Máster en Derechos Fundamentales (Universidade Carlos III de Madrid), Máster en Política Criminal (Universidade de Salamanca – cursando), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação), palestrante que já participou de eventos em 3 continentes e investigador do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) de Portugal. Citado na jurisprudência de vários tribunais, como TRF1, TJSP, TJPR, TJSC, TJGO, TJMG, TJSE e outros.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com

× Fale com o Dr. Evinis Talon