direito

Evinis Talon

TSE: Plenário não conhece recurso em HC proposto por Marcelo Crivella

26/08/2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os descontos de Black Friday começaram!!!
ASSINE O PLANO PREMIUM E ECONOMIZE 980 REAIS!!!!!!!!!
O mais completo! O único vitalício! Todos os cursos que lancei e lançarei.
CLIQUE AQUI e selecione o plano Premium. Na página de pagamento, antes de inserir os dados do cartão, pedir boleto ou pix, basta inserir o seguinte cupom: bf24

CLIQUE AQUI

TSE: Plenário não conhece recurso em HC proposto por Marcelo Crivella

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não conheceu do recurso em habeas corpus apresentado pelo deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos – RJ) para que fosse mantido o arquivamento de ação penal movida contra ele na esfera da Justiça Eleitoral. A decisão unânime do Plenário foi tomada na sessão desta quinta-feira (24).

De acordo com o relator, ministro Floriano de Azevedo Marques, houve a perda de objeto no caso, uma vez que o habeas corpus original se insurgia contra a decisão da Justiça Eleitoral, que encaminhava os autos do processo para a Justiça comum estadual.

Segundo o ministro, essa decisão foi superada por outra, do juízo da 106º Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, que acolheu a denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral contra Marcelo Crivella para dar andamento à investigação criminal. Recebida em 26 de janeiro deste ano pela 106ª ZE, a denúncia foi feita pelo MP Eleitoral após a realização de novas diligências.

“Essa situação impede o conhecimento do presente recurso por perda de objeto”, salientou o ministro, com base na jurisprudência do TSE e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

EM/TG, DM

Quer saber mais sobre esse assunto? Conheça aqui todos os meus cursos.

Processo relacionado: RHC 060051920

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – leia aqui.

Leia também:

STF não conhece recurso em HC em razão da ausência de procuração

STF: notícia-crime do TSE contra Bolsonaro por divulgação de inquérito

STJ concede prisão domiciliar a investigados em inquérito do TJRJ

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista com atuação no Brasil inteiro, com 12 anos de experiência na defesa penal, professor de cursos de mestrado e doutorado com experiência de 11 anos na docência, Doutor em Direito Penal pelo Centro de Estudios de Posgrado (México), Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona), Máster en Derecho Probatorio (Universidade de Barcelona), Máster en Derechos Fundamentales (Universidade Carlos III de Madrid), Máster en Política Criminal (Universidade de Salamanca), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação), palestrante que já participou de eventos em 3 continentes e investigador do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) de Portugal. Citado na jurisprudência de vários tribunais, como TRF1, TJSP, TJPR, TJSC, TJGO, TJMG, TJSE e outros.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com

× Fale com o Dr. Evinis Talon