thought-2123970_1280

Evinis Talon

Ser um ignorante ou investir em conhecimento?

19/12/2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

CURSO DE AUDIÊNCIAS CRIMINAIS
Conheça o curso online de audiências criminais, que tem muitas videoaulas, material escrito complementar e certificado.
O valor pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão. Também é possível adquirir (sem parcelamento) no boleto. Além disso, tem garantia de 7 dias (cancelamento com reembolso integral dentro desse prazo).
CLIQUE AQUI

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Ser um ignorante ou investir em conhecimento?

Em qualquer área, há uma meta que pode ser vista como uma suprameta (ou uma meta que possibilita outras metas): buscar o máximo possível de informações relevantes.

No Direito, especialmente para a Advocacia, essa meta tem uma relevância ímpar.

Viver para buscar informações relevantes é fundamental para que o Advogado saiba agir estrategicamente, conheça novas teses, obtenha noções para a gestão do escritório, tenha assuntos para conversar com clientes de diferentes setores e cargos etc.

Entre os meus meios de buscar informações, utilizo, entre outros, livros, conversas e assinaturas.

Todas as informações relevantes sempre serão baratas comparadas com o valor que elas geram. Nesse diapasão, entre as assinaturas que me ajudam a buscar conhecimento, utilizo o Amazon Kindle Unlimited (livros digitais), o Ubook (audiolivros), o GoRead (várias revistas) e o MeuSucesso.com (empreendedorismo). Cada assinatura “se paga”, considerando que as informações que obtenho são extremamente valiosas para a formação de estratégias empreendedoras.

No Ubook, por exemplo, ouvi recentemente o livro “Onze anéis”, de Hugh Delehanty e Phil Jackson, que aborda liderança e estratégia, de acordo com a vitoriosa carreira do segundo autor como técnico. Anteriormente, aprendi sobre empreendedorismo e marketing pessoal por meio do livro “Eu S.A”, do roqueiro Gene Simmons, além de ter ouvido vários livros clássicos da literatura (brasileiros e estrangeiros).

Por meio do GoRead, li uma revista que apresentava a nova estrutura de governança corporativa, transparência e compliance da Petrobrás. Também vi a lista das principais empresas do agronegócio, compreendi a confusão entre Direita e Esquerda no Brasil, analisei a história de uma grande franquia de alimentação etc.

Quanto vale cada informação obtida? Certamente, mais do que o valor das assinaturas.

É necessário investir na busca de conhecimento. Busque qualquer informação relevante, não apenas na sua área (que, no meu caso, é a criminal).

Se você tivesse que escolher, o que preferiria?

  • uma informação gratuita que é falsa (sem que você saiba da falsidade da informação);

  • uma informação paga que é verdadeira e relevante.

Alguém escolheria a primeira opção?

Que o brasileiro invista mais em conhecimento: livros, revistas (não apenas as de fofoca), cursos etc. De forma comprovada, mais rentável que a ostentação de carros, roupas e joias é a ostentação de sabedoria, que sempre traz bons frutos.

Ademais, é impositivo que a informação seja sempre anterior a qualquer ação. Informe-se excessivamente!

Não faça concurso para determinado cargo (ação) sem saber qual é a rotina de trabalho (informação). Antes de se dedicar à Advocacia (ação), busque conhecimentos sobre tudo que você precisará desenvolver, como administração, gestão, marketing e finanças (informação).

Ao contrário do que minha mãe diz, acho que ninguém fica “louco” como decorrência do excesso de estudos, mas muitos ficam frustrados ou fecham as portas dos escritórios porque não se informaram adequadamente.

Veja também:

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Orientações processuais para Advogados (teses, estratégias e dúvidas): clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista (com foco em consultas e pareceres para outros Advogados e escritórios), professor de cursos de pós-graduação, Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona), Máster en Derecho Probatorio (Universidade de Barcelona – cursando), Máster en Política Criminal (Universidade de Salamanca – cursando), Máster en Derechos Fundamentales (Universidade Carlos III de Madrid – cursando), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação), palestrante e investigador do Centro de Investigação em Justiça e governação (JusGov) de Portugal.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com