indulto

Evinis Talon

TJ/AM: Oficina de empreendedorismo colabora com a reinserção de pessoas em liberdade provisória

26/03/2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

URGENTE! Última oportunidade!
Descontos de 40%, 50% e 500 reais!!

Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal com o prof. Evinis Talon

CLIQUE AQUI

Notícia publicada no site do Tribunal de Justiça do Amazonas no dia 19 de março de 2019 (leia aqui).

Vinte pessoas em situação de liberdade provisória participaram nesta terça-feira (19) de uma oficina de fabricação de ovos de páscoa promovida pelo Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac) como parte das ações do Projeto Reeducar.

O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e tem como objetivo contribuir com a reinserção de pessoas em conflito com a Lei.

A oficina foi realizada na sala do Projeto Reeducar, no Fórum Ministro Henoch Reis (bairro de São Francisco) e teve a finalidade de incentivar o empreendedorismo entre os participantes.

Participando do curso, J.P, de 45 anos, agradeceu a oportunidade e comentou que, com as técnicas absorvidas, pretende conseguir uma renda extra. “Eu soube do curso pelos coordenadores do projeto e fiz questão de participar. Minha intenção é recomeçar a vida de forma honesta e este curso será muito útil para meus objetivos de vida”, comentou.

Segundo Nádia Teles, psicóloga do Projeto Reeducar, cursos como este são uma forma alternativa de ressocialização. “No projeto, o reeducando é estimulado a realizar cursos diversos, dentre eles, aqueles voltados para o empreendedorismo e, planejando seu próprio negócio, poderá se reintegrar à sociedade, obtendo o sustento de forma honesta”, disse.

Para a titular da 11ª Vara Criminal e coordenadora do Projeto Reeducar, juíza Eulinete Tribuzy, as capacitações são alternativas para reduzir o índice de reincidência na criminalidade. “É com muita alegria que acompanhamos este curso, com lotação completa. Acreditamos que, com o projeto, estamos valorizando o potencial das pessoas e combatendo a reincidência”, disse a magistrada.

Leia também:

  • Dosimetria da pena e recurso especial (leia aqui)
  • Ensino jurídico: por que devemos levá-lo a sério? (leia aqui)
  • O princípio da insignificância e a habitualidade delitiva (leia aqui)

Precisa falar conosco? CONTATO: clique aqui

Siga o meu perfil no Instagram (clique aqui). Sempre que possível, vejo as mensagens no direct.

Evinis Talon é Advogado Criminalista com atuação no Brasil inteiro, com 12 anos de experiência na defesa penal, professor de cursos de mestrado e doutorado com experiência de 11 anos na docência, Doutor em Direito Penal pelo Centro de Estudios de Posgrado (México), Doutorando pela Universidade do Minho (Portugal – aprovado em 1º lugar), Mestre em Direito (UNISC), Máster en Derecho Penal (Universidade de Sevilha), Máster en Derecho Penitenciario (Universidade de Barcelona), Máster en Derecho Probatorio (Universidade de Barcelona), Máster en Derechos Fundamentales (Universidade Carlos III de Madrid), Máster en Política Criminal (Universidade de Salamanca – cursando), especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, autor de 7 livros, ex-Defensor Público do Rio Grande do Sul (2012-2015, pedindo exoneração para advogar. Aprovado em todas as fases durante a graduação), palestrante que já participou de eventos em 3 continentes e investigador do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) de Portugal. Citado na jurisprudência de vários tribunais, como TRF1, TJSP, TJPR, TJSC, TJGO, TJMG, TJSE e outros.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

EVINIS TALON


LEIA TAMBÉM

lei 13.654/18

Roubo majorado

IMPORTANTE – ATUALIZAÇÃO: Veja os comentários que fiz sobre a alteração legislativa em

Telefone / Whatsapp: (51) 99927 2030 | Email: contato@evinistalon.com

× Fale com o Dr. Evinis Talon