Decisão: mínimo de 2 livros por semana

Inscreva-se no Youtube. Vídeos diários:

– Veja 5 cursos com o prof. Evinis (clique aqui), incluindo um curso em que você pode concorrer a um sorteio para uma videoconferência com o prof. Evinis e um livro autografado (clique aqui), além de um curso para Advogados sobre prospecção de clientes, marketing, parcerias, honorários etc., que também terá sorteio de videoconferência para inscritos (clique aqui). Você pode testar os dois por 7 dias grátis.
– Fale com o prof. Evinis Talon no WhatsApp (clique aqui)
– Participe do grupo do Whats do prof. Evinis Talon: clique aqui
– Seja membro do ICCS: clique aqui

Você pode ler 2 livros por semana

No início deste ano, tomei uma decisão: ler, no mínimo, um livro técnico e um livro de empreendedorismo por semana. Sim, 2 livros por semana.

Quanto aos livros técnicos, incluo os de Direito, Filosofia, Sociologia, Psicologia…

No âmbito dos livros de empreendedorismo, incluo livros sobre Administração, Marketing, startup, inovação, produtividade…

O objeto é simples: devo iniciar e terminar cada livro no decorrer de uma semana. Para quem tem inúmeros compromisso, é uma quantidade absurda de leitura, mas para quem tem ciência dos benefícios que cada livro proporciona, essa quantidade deve ser paulatinamente aumentada

Para alguns é muito, para outros é pouco. Evidentemente, minhas leituras não se reunirão a esses dois livros semanais. Eles são apenas um mínimo de livros a serem integralmente lidos. Durante a semana, continuarei lendo partes de outros livros, conforme a necessidade ou a curiosidade.

Se você acha que é muito, tentarei te convencer de que não é.

No geral, poucas pessoas terminam o ano tendo concluído, da capa ao fim, um livro.

Pensando nisso, percebi que tudo é uma questão de hábito e priorização. Aliás, falarei em outro momento sobre as vantagens do hábito.

Se você se comprometer a ler diariamente por determinado período, isso se tornará um hábito. Para conseguir se comprometer, você precisa definir o que é sua prioridade. Não falta tempo. Todos temos o mesmo tempo. A única diferença é que alguns priorizam outras coisas.

 

A partir dessa decisão, farei o seguinte:

  • Postarei, sempre que possível, como eu tento ler extraindo o máximo de cada livro, mesmo que, aparentemente, a obra não contribua muito. Acredite: todos os livros (ou filmes, desenhos animados, revistas…) possuem alguma ótima lição. Você só precisa ler pensando como consumidor e, principalmente, fornecedor.
  • Colocarei na aba “indicações de leitura” os livros que tenho lido, comentando brevemente as qualidades do livro.

E você? Aceita tomar essa decisão também?

Leia também:

  • [VÍDEO] 7 técnicas para ler mais de 1 livro por semana (veja aqui)
  • 100 livros que indico aos Advogados Criminalistas (leia aqui)
  • Os livros que marcaram minha formação na área penal (leia aqui)
  • 5 livros não jurídicos para Advogados (leia aqui)

Evinis Talon é sócio-administrador e Advogado Criminalista da Talon Consultoria e Advocacia Criminal (clique aqui), professor de cursos de pós-graduação, presidente do International Center for Criminal Studies, palestrante e autor de vários livros e artigos.

3 thoughts on “Decisão: mínimo de 2 livros por semana

  • Para a minha feliz surpresa, professor, encontrei o seu site hoje!
    Parabéns pelo conteúdo da página, ficarei aguardando ansioso as indicações de leitura.
    Grande abraço e sucesso!

    OBS: Ainda tenho o livro de direito do consumidor que ganhei ao tirar a melhor nota da turma na primeira prova de Direito Penal I, autografado por ti (quando for Ministro do STF terá ainda mais valor).

Comments are closed.