Decisão: mínimo de 2 livros por semana

– Curso online de Execução Penal com o prof. Evinis Talon (clique aqui)
– Inscreva-se no meu curso por assinatura (Penal e Processo Penal) e participe do SORTEIO de um exemplar do livro A jornada de um advogado criminalista (com dedicatória especial), além de ter acesso a mais de 26 horas de aula e 63 vídeos: clique aqui
– Fale com o prof. Evinis Talon no WhatsApp (clique aqui)
– Participe do grupo do Whats do prof. Evinis Talon: clique aqui


banner curso finalizado enviado Evinis




Facebooktwittergoogle_pluslinkedin

No início deste ano, tomei uma decisão: ler, no mínimo, um livro técnico e um livro de empreendedorismo por semana. Sim, 2 livros por semana.

Quanto aos livros técnicos, incluo os de Direito, Filosofia, Sociologia, Psicologia…

No âmbito dos livros de empreendedorismo, incluo livros sobre Administração, Marketing, startup, inovação, produtividade…

O objeto é simples: devo iniciar e terminar cada livro no decorrer de uma semana. Para quem tem inúmeros compromisso, é uma quantidade absurda de leitura, mas para quem tem ciência dos benefícios que cada livro proporciona, essa quantidade deve ser paulatinamente aumentada

Para alguns é muito, para outros é pouco. Evidentemente, minhas leituras não se reunirão a esses dois livros semanais. Eles são apenas um mínimo de livros a serem integralmente lidos. Durante a semana, continuarei lendo partes de outros livros, conforme a necessidade ou a curiosidade.

Se você acha que é muito, tentarei te convencer de que não é.

No geral, poucas pessoas terminam o ano tendo concluído, da capa ao fim, um livro.

Pensando nisso, percebi que tudo é uma questão de hábito e priorização. Aliás, falarei em outro momento sobre as vantagens do hábito.

Se você se comprometer a ler diariamente por determinado período, isso se tornará um hábito. Para conseguir se comprometer, você precisa definir o que é sua prioridade. Não falta tempo. Todos temos o mesmo tempo. A única diferença é que alguns priorizam outras coisas.

 

A partir dessa decisão, farei o seguinte:

  • Postarei, sempre que possível, como eu tento ler extraindo o máximo de cada livro, mesmo que, aparentemente, a obra não contribua muito. Acredite: todos os livros (ou filmes, desenhos animados, revistas…) possuem alguma ótima lição. Você só precisa ler pensando como consumidor e, principalmente, fornecedor.
  • Colocarei na aba “indicações de leitura” os livros que tenho lido, comentando brevemente as qualidades do livro.

E você? Aceita tomar essa decisão também?


Vídeos quase diários:


Clique na imagem abaixo para ver o curso “Como iniciar na Advocacia Criminal”.

como-iniciar-adv

3 thoughts on “Decisão: mínimo de 2 livros por semana

  • Para a minha feliz surpresa, professor, encontrei o seu site hoje!
    Parabéns pelo conteúdo da página, ficarei aguardando ansioso as indicações de leitura.
    Grande abraço e sucesso!

    OBS: Ainda tenho o livro de direito do consumidor que ganhei ao tirar a melhor nota da turma na primeira prova de Direito Penal I, autografado por ti (quando for Ministro do STF terá ainda mais valor).

Comments are closed.