10 formas gratuitas de aprender empreendedorismo de qualidade

– Inscreva-se no meu curso por assinatura (Penal e Processo Penal) até o dia 25/09/17 e participe do sorteio de um exemplar do livro A jornada de um advogado criminalista (com dedicatória especial), além de ter acesso a mais de 21 horas de aula e 50 vídeos: clique aqui
– Fale com o prof. Evinis Talon no WhatsApp (clique aqui)
– Participe do grupo do Whats do prof. Evinis Talon: clique aqui (usando o celular)


banner curso finalizado enviado Evinis




Facebooktwittergoogle_pluslinkedin

Infelizmente, as escolas não ensinam empreendedorismo. Apesar dos inúmeros projetos de lei tornando obrigatório o ensino do empreendedorismo, essa disciplina ainda não faz parte dos currículos básicos, salvo em alguns cursos de graduação ou pós-graduação.

Assim, há uma carência de conhecimentos sobre empreendedorismo, fazendo com que tenhamos profissionais que, após formados, acreditem serem incapazes de administrar o próprio negócio ou mesmo as próprias finanças.

Destarte, decidi listar 10 fontes gratuitas de conhecimentos sobre empreendedorismo, negócios e investimentos. Evidentemente, há inúmeras outras fontes confiáveis, mas não pretendo elaborar uma lista exaustiva, tampouco um “top 10”. Tenho apenas o desiderato de fornecer um catálogo capaz de suprir necessidades distintas sobre esses assuntos.

 

1. Site da Endeavor

A Endeavor é uma das melhores fontes de empreendedorismo no país. O seu site (clique aqui) tem inúmeras entrevistas com empreendedores de sucesso e matérias temáticas.

 

2. Site do Sebrae

O Sebrae possui informações relevantes elaboradas por profissionais experientes. Acessando o site do Sebrae (clique aqui), é possível escolher o tópico de interesse (empreendedorismo, organização, inovação etc.) e ter acesso a diversos materiais gratuitos, desde de ideias e modelos de negócios até ferramentas de organização, como o Canvas (clique aqui).

 

3. Canal do Youtube do Érico Rocha

Já falei sobre o Érico Rocha em outra publicação (clique aqui). O Érico é um dos empreendedores que mais produz conteúdo relevante diariamente. Atualmente, ele tem disponibilizado vídeos diariamente no seu canal do Youtube (clique aqui). São mais de 500 vídeos disponíveis!

 

4. Canal do Youtube do Conrado Adolpho

Costumo classificar o Conrado Adolpho como um estrategista digital. Seu canal do Youtube (clique aqui) tem várias técnicas e estratégias de negócios, especialmente para empreendedores digitais. Apesar do foco digital, suas táticas também são aplicáveis aos negócios tradicionais.

 

 

5. Site da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

O site da Revista PEGN (clique aqui) tem informações sobre os mais diversos assuntos, como franquias, novos negócios e análises de empresas de sucesso.

 

 

6. Site do Infomoney

Esse portal é excelente para investidores e outras pessoas que, a princípio, não querem abrir uma empresa, mas sim empreender de outras formas. O site do Infomoney (clique aqui) tem várias dicas de investimentos e análises financeiras. Também é muito boa a forma como analisam os possíveis impactos econômicos, sobretudo no valor das ações, de acordo com o cenário político.

 

7. Portal Administradores

Apesar do nome sugerir que o site possui apenas conteúdo para administradores de empresas, esse portal (clique aqui) aborda temas muito amplos e distintos, como negócios, carreira, marketing, oportunidades acadêmicas e concursos públicos. Um dos pontos interessantes desse site é o conteúdo gerado pelos próprios usuários e por colunistas famosos, como o Christian Barbosa.

 

8. Site da Revista Forbes

O site da Revista Forbes (clique aqui) tem muito mais do que apenas as conhecidíssimas listas anuais. Além de matérias sobre negócios, liderança, investimentos e tecnologia, há inúmeros vídeos gratuitos e notícias relevantes.

 

9. Site Entrepreneur

Trata-se de um dos mais conhecidos sites estrangeiros de empreendedorismo (clique aqui), normalmente utilizado como fonte dos sites nacionais. Assim como o Portal Administradores, também aborda temas amplos, como empreendedorismo, motivação, carreira, trabalho, inovação etc. Insta destacar que, valorizando a ideia de que “tempo é dinheiro”, esse site coloca, ao lado de cada publicação, o tempo necessário para lê-la.

 

10. Canal do Youtube do Evan Carmichael

Com mais de 3 mil vídeos e várias postagens diárias, o canal do Youtube do Evan Carmichael (clique aqui) é uma excelente fonte de conhecimento. Geralmente, trata dos mais diversos assuntos de forma descontraída, como nos seus conhecidos vídeos “Top 10 rules for sucess”, em que aborda as 10 regras de sucesso de personalidades famosas, como Steve Jobs, Bill Gates, Jack Ma, Bruce Lee, Tony Robinns, Elon Musk e muitos outros.

 


Para contato, ligue ou envie uma mensagem no WhatsApp para (51) 8031-8179.

Se preferir, mande um e-mail para contato@evinistalon.com

 


Vídeos quase diários:


Clique na imagem abaixo para ver o curso “Como iniciar na Advocacia Criminal”.

como-iniciar-adv

3 thoughts on “10 formas gratuitas de aprender empreendedorismo de qualidade

  • Diante das restrições estabelecidas pelo Estatuto,

    como seria abordado o tema do Empreendedorismo na advocacia, com uma atitude mais agressiva perante o mercado, excluindo-se a projeção acadêmica e autoral ?

  • Oi! Quanto você pagaria por um curso prático de Marketing Digital, com mais de 20h de conteúdo detalhado e passo a passo?
    E se eu disser que o curso é 100% GRÁTIS? Clique em meu nome para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *